top of page

METO
DOLO
GIA

O projeto de identidade visual vai muito além de um design bonito e apresentável.

​

Ele precisa ser funcional e solucionar uma necessidade, tornando-se eficiente e assertivo em sua comunicação.

​

Por isso a minha metodologia é baseada em quatro pontos principais:

1. 

PONTO DE PARTIDA

Para iniciar essa jornada vamos coletar informações necessárias junto ao cliente, através de briefing e bate papo, que servirão como guia para a construção do projeto.

​

Além disso, é nesse momento que faremos também uma análise do nicho de atuação e uma análise dos principais concorrentes.

2.

PONTO VISUAL

Após todos os dados coletados, faremos um processo de imersão e avaliação para definirmos estratégias e possibilidades de soluções.

​

É nessa fase que apresentaremos um painel conceitual com imagens diversas para termos mais clareza e referências visuais que guiem o caminho de criação.

3.

PONTO CONCEITUAL

O processo de imersão nos permite entender melhor sobre a empresa, segmento de atuação e possíveis consumidores. Tudo isso será usado para a construção de um conceito que servirá como base para a definição de símbolo, tipografia, cores e elementos que sustentarão a marca e deixarão a identidade visual completa e eficiente.

4.

PONTO FINAL

Chegou o momento de apresentar o resultado de todo esse processo de imersão, pesquisa e criação. Aqui veremos como ficou a identidade visual completa e suas aplicações.

​

Após aprovação do projeto, todo o material é organizado e finalizado para entrega. Dessa forma o cliente sempre terá os arquivos necessários para trabalhar a sua identidade visual em qualquer ponto de contato.

thiagoreismarcaback.jpg

Vamos
PROJETAR A
SUA MARCA
juntos?

A colaboração do cliente durante o processo criativo é fundamental para que possamos desenvolver um projeto assertivo e assim obter o melhor resultado.

bottom of page